Segundo o Ministério do Turismo, os brasileiros viajaram como nunca nos últimos anos. De dezembro de 2012 a dezembro de 2013, a intenção de pegar um avião e conhecer novas paisagens aumentou entre os brasileiros que ganham até R$ 2,1 mil e entre os que ganham mais de R$ 9,6 mil mensais.
Uma fatia dos turistas com renda mais alta tem aliado as férias com outra crescente paixão do brasileiro: as corridas. A combinação gerou até a criação de um novo termo para designar estes viajantes. Agora, eles são maraturistas. De acordo com a Federação Paulista de Atletismo, a corrida de rua é uma das modalidades que mais cresce no país. Em São Paulo, o aumento no número de corredores de 2011 para 2012 foi de 15%.
A prova que abre o calendário internacional é a runDisney, evento de corridas que se realizam de 9 a 12 de janeiro no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. Este ano, os brasileiros superaram os canadenses em inscrições e passaram a ser o primeiro público internacional, atrás apenas dos donos da casa, os americanos. De 2009 a 2013, o número mais que dobrou, passando de 622 para 1497 no total das duas provas principais e daqueles que participaram da combinação das duas.
A força verde-amarela é tanta que, em 20 maratonas masculinas, 15 foram vencidas por brasileiros. Adriano Bastos tem, no braço, uma tatuagem com a cabeça do Mickey para cada uma das oito vitórias conquistadas, sendo ele o maior vencedor da história da runDisney – só não ganhou duas das que participou. Ele está preparado para subir ao pódio em 2014.

Pelo mundo, as maratonas de Berlim, Londres e Paris são as mais tradicionais. Lisboa e Amsterdã tem ganhado importância. Na capital holandesa, o número de brasileiros cresceu de 90, em 2009, para 632, no ano passado. Boston e Nova York, pelo interesse turístico, também vêm recebendo cada vez mais brasileiros.
Para mais informações sobre runDisney acesse o site http://www.rundisney.com/.
matéria: FSB (Assessoria Imprensa Disney). Fotos: Disney
0 comentários:
Postar um comentário